Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Na espera


Saudades de vocês meus amigos queridos....
Hoje resolvi escrever, e até coloquei essa foto que gosto muito, essa era minha aparência antes do ca de mama, mas ainda chego lá de novo.
Sexta feira resolvi ir ao cabelereiro dar um jeito nos cabelos que estão muito enrolados e só por Deus rs... Foi muito bom, fiz uma escova/chapa básica e ficou bom igual ao que era antes, mas lavou voltou rs...
Essa semana estou querendo dar um jeito e fazer uma escova progressiva, fazer o que ? O que não dá é para ficar molhando e passando creme toda vez que vou sair, ele só cresce para o alto rs....
To rindo, brincando gente, mas a vida segue e os problemas também. Amanhã vou marcar a cirurgia, já fui em outro médico, para ver outra opinião e ele disse a mesma coisa que meu médico, tirar a placa e pino, fazer biópsia do osso, só assim iremos saber o que tá pegando.
Conversei com meu médico e ele disse para eu não sofrer antes do tempo, ele também não sabe como está por dentro e a causa do osso ter necroseado, vocês me conhecem como gosto de saber de tudo, perguntei a ele se pode ser metástase e ele disse que é uma hipótese, mas acha que não porque no último exame que fiz em março não deu. Aí vocês sabem o fantasminha vem assombrar, conviver com essa doença é fod...to rezando para que seja só rejeição mesmo, tem horas que acho que ele tá mentindo sei lá ou to viajando...ele também suspeita de osteomielite.
Vamos esperar, rs... imagina eu esperando, quem me conhece sabe da agitação e olha que já melhorei muitooooooo.
Ainda não sei se ficarei com gesso, ele me fala que só depois da cirurgia poderá falar e quando vier o resultado da biópsia saberemos o que fazer.
Também fui na perícia a semana passada e só por Deus, a médica não aceitou meu atestado, alegou que precisa de um relatório, bem explicado, saí de lá soltando faísca de raiva, chorei bastante, pois sei de tanta gente que enrola, mente e eu nessa situação, deu vontade de perguntar para ela se existe algum bobo que iria querer operar 4 vezes em 1 ano e meio, pois é eu quero? Tem que provar que tá doente! Mas vendo as coisas por outro lado ela tá fazendo o papel dela, eu é que to de saco cheio de tantas guias, exames, consultas e tenho que agradecer por ter um convênio ótimo se não como seria?
Já fiz exame cardiológico e de sangue agora irei marcar o dia, ai que medoooooooooo rs...
Mas vocês sabem que vou direitinho e na hora meu Deus segura na minha mão de novo e lá vamos nós dois para mais uma, com medo, com dúvidas, mas com fé de que mais uma vez Ele irá me livrar.
Ah! Se não fosse Ele o que seria de mim não é? O que seria? Pobre miserável que sou, imperfeita, apanho para me aperfeiçoar, a cada dia um recomeço, lutando com meu interior para que eu não faça a minha vontade, para que eu não siga as minhas paixões, para que eu veja meu irmão com os olhos Dele e não com os meus. Releve as ofensas, perdoe de coração, aprenda com o sofrimento, afinal não foi para isso que eu e todos nós viemos aqui? Aqui não é nossa morada é apenas nossa embarcação, então que vivamos da melhor maneira possível e por onde a gente passar que a alegria, o amor se faça presente, juro que to tentando!
Ah! Ia me esquecendo, meu blog tá fazendo 1 ano agora em junho, dei uma mudada no visual dele, mas ainda não tá do jeito que eu queria, confesso que tenho muita dificuldades de arrumar, essa coisa de gadget, acho que é isso rs... me tira do sério, mas vou aprender.
Nesse 1 ano fiz tantas amizades, conheci tanta gente boa que luta como eu com o ca, e aprendi muito com todos esses amigos tão carinhosos para comigo. To um pouco ausente dos blogs, mas vou voltar prometo.
Então, fico por aqui, com a certeza que dias melhores virão e que a energia de todos vocês estará comigo no dia que eu for fazer a cirurgia, vou postar o dia assim que souber tá?
Um abraço bem apertado para todos vocês e uma ótima semana!
" Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito" Obrigada a todos vocês pelas mensagens e pelo carinho!Bjjssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Perseverar


Gente que vontade de andar por essa estrada silenciosa, respirando um ar puro e em paz, natureza faz bem a qualquer um não é? E que frio é esse? Aqui em São José tem feito muito frio esses dias.
Andei ausente, pois tive um monte de coisas para resolver. Minha readaptação nada ainda, quase 1 ano que pedi e nem para a perícia em São Paulo me chamaram. Então estou tirando licença, hoje fui à escola pegar a guia para mais uma e foi tão bom ver minhas amigas, os alunos, tenho muita saudades de tudo isso, mas na situação que me encontro não tenho condições de dar aula.
Meu marido fez nova cirurgia do olho, fomos na consulta e aí a pressão do olho estava muito alta e a médica optou em retirar o óleo de silicone que ela colocou para colar a retina, foi de emergência, uma loucura, fomos pegos de surpresa, aí começou tudo de novo, colírios, repouso, mas já vai fazer quinze dias e graças à Deus ele tá se recuperando, já está até dirigindo, não voltou a visão como antes, mas ele consegue enxergar.
Quinta passada fui ao ortopedista e fiquei tristinha sabe, o osso está realmente com necrose, uma parte dele e tenho que fazer cirurgia mesmo para tirar a placa e fazer biópsia do osso, ele suspeita de infecção mesmo, osteomielite, mas o problema que na hora de retirar a placa o osso pode quebrar de novo e já viu né?
Um osso necroseado está morto e o risco de fratura é grande, não sei o por que disso, pode até ser que contraí essa infecção na outra cirurgia, vai saber.
Mas achei melhor antes de fazer a cirurgia procurar outro especialista para ver uma segunda opinião e quarta eu vou.
Sei que de qualquer maneira vai ter que abrir para ver o que está acontecendo, já que através de exames se constata que o osso está com necrose, mas não dá para ver o por que.
Então não adianta reclamar e nem desesperar não é, já fez 5 meses dessa luta e ainda dói. Não tem trégua, mês que vem já tem controle do ca de mama para fazer. mas graças à Deus os exames tem dado bons e espero que continue assim.
Queria muito andar, andar, correr, correr muito, mas tenho que ter paciência e saber esperar, uma hora vai chegar a minha vez e vou poder voltar a " vida normal", Deus tem me ajudado tanto, me curou de tantas coisas, então é só esperar que o milagre se faz!
Fácil não é mesmo, tem dias que só meu coração sabe, mas se eu desanimar eu perco essa luta, não quero perder não, quero viver e viver com saúde e paz, tem tanta gente que me ama e precisa de mim, meu marido e meu filho são um bom motivo.
Hoje também quero pedir à vocês que façam uma prece pela Lílian que fará cirurgia amanhã, que Deus a abençoe, aliás é aniversário dela também, então muita saúde e felicidades para essa minha amiga especial e guerreira. Peço também orações a nossa amiga Vera do Sul, que ela esteja se recuperando bem da cirurgia ela que é nossa amiga lutadora, que nos dá tanto apoio com suas visitas nos blogs, volta logo viu Vera, você está fazendo falta.
Por hoje é só, ainda essa semana volto para contar a opinião do outro médico, vamos torcer para que tudo se resolva, eu conto com as orações de vocês viu, meus amigos tão amados e especiais em minha vida.
Um abraço! Fiquem com Deus! Bjssssssssssssss